Médicos se mobilizam na internet para atrasar programa Mais Médicos

Médicos brasileiros se mobilizam na internet para atrasar o cronograma do governo com a importação de estrangeiros. A ideia é fazer com que todos os profissionais se inscrevam no programa Mais Médicos, lançado pelo governo federal na última terça-feira (8/7). Os médicos não dariam prosseguimento às outras etapas da seleção.

A mensagem abaixo foi postada compartilhada no Facebook por uma médica que trabalha em uma UPA.


A estratégia seria de que os profissionais da saúde fazer o cadastro no programa, e boicotar as etapas posteriores.  O atraso faria com que o Conselho Federal de Medicina (CFM), ganhasse mais tempo para conseguir uma liminar na justiça e barrar a importação dos médicos estrangeiros.

Obviamente o Conselho Federal de Medicina está negando a autoria da nota, bem como diz que não estimulou a ação. Independente de confirmar ou não, isso demonstra o grau de desrespeito que uma parcela, infelizmente, expressiva, da categoria tem com a população. Isso pode ser resumido com a ultima frase da nota "então somos nós que podemos nos foder com esse pessoal".  O objetivo é claro, criar uma reserva de mercado para garantir privilégios para alguns.

Felizmente essa visão não é compartilhada por toda a categoria e esses atos de radicalismo estão causando indignação em alguns médicos.

Comentários

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS