Top 5 Polenta News - Junho 2013


No mês em que o Brasil foi às ruas para manifestar-se sobre centenas de pautas, o Polenta News teve, entre seus posts mais lidos, quatro deles que falavam sobre mobilizações socias ou sobre os atos que aconteceram no pais (e vários outros que ficaram entre os 10 mais lidos). Porém ultrapassamos a mesmice de falar diretamente dos atos já que a mídia e as redes sociais o faziam a exaustão e nos concentramos em detalhes que passaram "desapercebidos". Veja abaixo os 5 posts mais lidos no mês de junho de 2013:

“Dilma Bolada” é censurada no Facebook, gera polêmica, faz rede voltar atrás e mostra que a campanha de 2014 será uma guerra digital - Um post do personagem fictício Dilma Bolada que falava de um processo de desvio de recursos na ordem bilhões de reais, que tem como réu o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) foi excluído do Facebook. A polêmica foi tão grande que o post voltou a ser publicado. Gol contra dos tucanos.

Bandeira de partido não pode e bandeira PAGA por partido? - Vereador do PP distribuí 2000 bandeiras do Brasil no protesto de Caxias do Sul. Diz que foi doação de um empresário, mas não diz de qual.

A síndrome da militância arrogante - Militantes sociais, por vezes, agem do mesmo jeito que as classes oprimidas, que tentam libertar.

Conheça um pouco da história sobre a máscara que tomou conta das ruas - Um rosto é a "cara" das manifestações. Inspirada no inglês Guy Fawkes a máscara da ghaphic novel, V de Vingança, ganhou as ruas, mas poucas pessoas sabem o que ela realmente significa.

Feijoada indigesta para o prefeito - Empresários articulam uma feijoada para cobrar discutir a diminuição da blitz da Lei Seca. Evento contou com a presença do Vice Prefeito, Antonio Feldmann e do Secretário de Esportes, Whashington Stecanella. A ficha caiu para o prefeito Alceu Barbosa Velho que não foi ao encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS