Pérolas do Incerti, ou, o vereador que não sabe nada de educação


Cada uma que me aparece nas sessões da Câmara de Vereadores. Daria para escrever um livro, ou um blog. Ainda bem que temos um. 

Ontem o vereador Pedro Incerti (PDT) demonstrou o quanto desconhece sobre o ensino superior em nossa cidade. Palavras dele segundo o site da Câmara de Vereadores:
" o município possui, hoje, mais de dez instituições de ensino particular e nenhuma de ensino público."
Pois é vereador isso não é verdade! Realmente Caxias do Sul tem mais de 10 instituições privadas de ensino superior mas tem 2, isso mesmo DUAS, de ensino público.

Uma delas é a UERGS, que vai mal das pernas por conta do sucateamento feito pelos governos Rigotto (PMDB) e Yeda (PSDB). O governo Tarso (PT), agora, aumentou os investimentos e fixou um valor orçamentário, permanente para a Universidade.

A outra é o IFRS, Instituto Federal do Rio Grande do Sul, que tem 3 cursos de nível superior, além de cursos de ensino médio, extensão. O IFRS poderia estar melhor se o governo Sartori não tivesse feito a segunda pior contrapartida para a instalação do instituto na cidade.

Em tempo: E a proposta do Campus 8 como sede da UFRGS? Outro balão do vereador Rafael Bueno (PCdoB). No afã de conseguir holofotes não combinou com a UCS, com a UFRGS, com os Russos... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS