Vereadores mantem sessões da Câmara no meio da tarde


Nem a pressão popular no plenário, nem as inúmeras manifestações de contrariedade a mudança do horário das sessões da Câmara de Vereadores conseguiram sensibilizar os vereadores. Ontem por ampla maioria, 13 a 9, os vereadores rejeitaram o projeto de lei de Mauro Pereira (PMDB) e mais 7 vereadores, que propunham a mudança do horário das sessões para às 18 horas, ao invés das 15h45min, em vigor desde o dia 2 de julho.

A proposta de colocar o horário das sessões no meio da tarde foi do vereador Zoraido Silva (PTB), que na sessão de ontem, 15, foi um dos maiores defensores contra a mudança do horário para às 18h. Segundo o petebista afirmou que a casa estaria economizando de R$ 50 a R$ 60 mil com o novo horário, embora não tenha apresentado nada que comprovasse a sua tese. Zoraido ainda emendou: "Em todos os horários de início, praticados nos últimos anos, sempre houve déficit público. Agora, mais gente frequenta o plenário". Não sabemos de onde o vereador fez, também, essa segunda constatação já que o plenário permanece vazio até perto das 18 horas quando um grupo de pessoas tem acompanhado, de forma ruidosa, a maioria das sessões.

O aumento para 23 vereadores aumentou em muito a duração das sessões. Muitos deles promovem debates irrelevantes apenas para dizer que falaram alguma coisa. Há ainda temas que nem deveriam passar pelo plenário e poderiam ser definido diretamente nas comissões.

Veja abaixo como votou cada um dos vereadores. Nesse caso o voto SIM significa a mudança do horário de início das sessões para as 18 horas. O voto NÃO é a manutenção do horário atual, 15h45min.

ARLINDO BANDEIRA PP Não

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Não

EDSON DA ROSA PMDB Presidente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Não

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Não

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

HENRIQUE SILVA PCdoB Não

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Sim

JÓ ARSE PDT Não

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não

RAFAEL BUENO PCdoB Não

RAIMUNDO BAMPI PSB Não

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Não

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS