25ª Região Tradicionalista quer espaço na Festa da Uva para Casa do Gaúcho

"Nada como ter amigos no poder"

Contando com isso a 25ª Região Tradicionalista (RT) quer fazer uso dos profundos laços com o prefeito Alceu Barbosa Velho e o vereador Jô Arse, ambos do PDT, para ganharem um pedaço de espaço público no Parque de Exposições da Festa da Uva.

Jô Arse que além de vereador é coordenador da 25ª RT nem fica ruborizado ao legislar em causa própria. Ele elega que a transferência para a Festa da Uva "vai agregar valor turístico ao parque".

Desde que lemos a reportagem na Folha de Caxias de ontem ficamos nos pensando como um salão de baile pode agregar valor turístico?

Em seu local atual, no bairro Sagrada Família, a Casa do Gaúcho tem 900 m² de área construída e consumiu mais de R$ 500 mil de recursos públicos para a sua construção. Obviamente que o novo empreendimento irá necessitar de mais recursos públicos para a sua conclusão.

Jô sugere que a nova sede seja próxima a Cancha de Rodeios, que para a sua construção foram cortadas mais de uma centena de árvores. Outras tantas seriam derrubadas para o novo prédio além do impacto ambiental direto há o impacto indireto. Jô defende que no local é possível fazer bailes, ou seja, os moradores do Colina Sorriso, que já sofrem com os eventos feitos na Cancha de Rodeios que não tem nenhum bloqueio acústico, terão que suportar bailes semanais com vistas grossas da fiscalização do município.

Enquanto faltam vagas para as crianças nas creches, faltam espaço no alberque e nas casas terapêuticas, os amigos gaudérios do prefeito vão ganhar uma casa nova com dinheiro público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS