Polentinhas: Que o prefeito apresente a área para a UFRGS

Cada vez fica mais evidente que a "luta pela UFRGS" em Caxias é uma busca frenética para saber quem será o "pai da criança". O candidato da vez, Rafael Bueno (PCdoB) juntou os sindicatos ligados ao seu partido, mais um pouco de dinheiro público e lançou uma campanha que é muito mais de auto-promoção do que realmente a mobilização da comunidade em pró da universidade.

Bueno, na tentativa de ser protagonista chuta para todos os lados. Esses dias afirmou, sem perguntar para a UCS, que o local para a instalação da unidade da UFRGS, em Caxias do Sul, seria o Campus 8 (veja aqui). Em resposta o Reitor da UCS, Isidoro Zorzi, argumentou que o Campus 8 tem mais de 1.500 alunos e não teria como transferí-los para a Cidade Universitária e sugeriu o Campus de Guaporé. Se a UFRGS gostar da ideia é capaz do vereador comunista ter presentado Guaporé com um campus universitário.

Nesse final de semana mais uma declaração sem combinar com ninguém. Bueno disse: "O prefeito Alceu já disse, se precisar temos 10, 15, 20 hectares".

O prefeito está em silêncio. Realmente há essa área? Levando em conta que para a instalação do Instituto Técnico Federal, que tem curso superior e de ensino médio, a prefeitura teve a penúltima  proposta em todo o estado.

Fica então o prefeito agora na obrigação de apresentar a área para a construção da unidade da UFRGS em Caxias do Sul ou será mais uma bola fora do afoito vereador.

Comentários

  1. Alguém realmente leva em conta algo que esse projeto de vereador chamado Rafael Bueno fala? É ridículo e engraçado ao mesmo tempo tudo o que é dito por ele. Nos jovens estamos "BEM" representados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS