Parada Livre de Caxias do Sul acontece no dia 27 de outubro


Depois de uma imensa polêmica, no ano passado, quando a 11º edição da Parada Livre virou 12º edição que coincidentemente era o mesmo número do candidato a prefeito situacionista, nesse ano, a numeração prossegue e acontecerá a 13º edição do evento que tem como objetivo dar visibilidade as reivindicações de homossexuais, principalmente para a garantia de direitos iguais e contra a discriminação.

Porém a organização do evento está gerando sempre mais polêmicas do que o necessário tirando o foco para o que seria a causa principal do evento. No ano passado além de mudarem a numeração para coincidir com o número do candidato situacionista a prefeito, as pessoas que subiam ao palco, descaradamente, faziam campanha para um candidato a prefeito (veja aqui). Durante a Parada Livre houve até a distribuição de brindes, com logos partidários.

Em 2012 o evento aconteceu no dia 30 da setembro, 1 semana antes das eleições. Esse ano acontece no dia 27 de outubro. Ano passado a atividade ocorreu paralela à Feira do Livro. Esse ano ela será depois. Ano passado o evento chegou a mudar a chamada principal para "HOMOFOBIA TEM JEITO: VOTE CONTRA O PRECONCEITO!!!" por conta da suspeita do uso eleitoral. Esse ano o tema ficou "CORAÇÃO NÃO TEM PRECONCEITO, TEM AMOR".

Talvez dessa vez os organizadores possam fazer a autocrítica, mesmo que silenciosa, que foi extremamente equivocado o uso eleitoreiro de um evento de extrema importância como a Parada Livre. Em um ano onde um homofóbico declarado, Marcos Feliciano, preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, não pode se perder em politicagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS