Ricardo Golin ingressa, mais ou menos, no PSB

O ex-presidente da Festa da Uva e do Sindilojas, Ricardo Golin, assinou ficha no PSB no último sábado. Ele veio do PP onde, na campanha para prefeito, comprou uma briga com o partido por conta da decisão de apoiar a candidatura de Alceu Barbosa Velho (PDT) (veja aqui). Golin se desfiliou e fez campanha para Milton Corlatti (DEM).

Apesar de ingressar no PSB, Golin já demonstra que, em alguns temas não seguirá o partido. Na eleição para governador ele já declarou "não abro mão de fazer campanha para Ana Amélia". Ele afirmou que essa foi uma das condições para o ingresso no partido e manterá mesmo que os socialistas não se coliguem com o PP nas eleições para governador.

O convite para filiação foi feito, e abonado, pelo atual diretor presidente do Samae, Eloi Frizzo. Golin declarou que entrava no partido "mesmo não sendo socialista". Parece essa está sendo uma característica bastante recorrente nas novas filiações do PSB. Os novos filiados não são socialista (veja aqui), admitem ser infiéis as decisões do partido e entraram no PSB de passagem para outras siglas, como por exemplo a Marina.

Desse jeito é realmente difícil dizer que representam alguma novidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS