Setor do PDT quer que Lasier concorra a deputado federal

Um setor do PDT gaúcho está defendendo uma tese onde o comunicador, Lasier Martins, que é pré candidato ao Senado, deveria concorrer a deputado federal. Para os defensores da proposta essa seria uma candidatura estratégica pois serviria para aumentar a bancada federal hoje com 3 deputados.

Um dos defensores dessa proposta, o deputado estadual Marlon Santos, falou ao Jornal do Comércio que "ele [Lasier] puxaria votos, fazendo com que pudéssemos eleger mais dois ou três deputados à Câmara. Poderíamos, inclusive, fazer a maior bancada trabalhista de todo o país".

O grupo entende que a disputa para o Senado será dura. Contaria com Germano Rigotto (PMDB), Maria do Rosário ou Pepe Vargas (PT). Como seria apenas uma vaga isso iria "queimar um cartucho importante para a sigla".

A direção estadual do PDT rechaça essa discussão. Colega de bancada de Marlon, o deputado Diógenes Basegio afirmou que "quando Laiser se filiou ao PDT, ele já veio com essa posição [de concorrer ao Senado]. A gente sabe que a eleição ao Senado é difícil, mas ele tem potencial".

Lasier não quer nem ouvir falar de plano B. "Fui convidado para ser pré-candidato ao Senado, não concorrerei à Câmara", vociferou. Em dezembro o PDT fará uma pré-convenção que deve encaminhar as chapas para governador, senado e deputados. Independente do que seja decidido é certo que se Lasier for eleito ele será um Senador que terá uma pauta muito própria que, talvez, não seja fiel a pauta do PDT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS