Polenta News completa 3 anos de existência

Foi em 1º de fevereiro de 2011 que iniciamos a divulgação do Polenta News. Nosso trabalho porém começou um pouco antes pois queríamos lançar o blog já com conteúdos publicados.

De lá para cá foram 1232 postagens, cerca de 400 por ano. Como era nossa estratégia inicial a maior parte delas é de produção original. Republicamos conteúdo de outros blogs e sites, mas eles não são a maioria. De 2011 para cá surgiram outras experiências de site e blogs de informação. Infelizmente a maioria replica conteúdo dos jornais e rádios (locais ou de fora).

Nesses três anos o Polenta News se consolidou como referência na área de política. Quando todos os veículos dizem, na maioria das vezes, amém ao poder público, ousamos mostrar o diferente. Ousamos denunciar. Isso faz com que o Polenta News seja citação frequente nas rodas políticas da cidade.

As vésperas de alcançarmos 250 mil visitantes reforçamos o nosso compromisso inicial:

Queremos propor uma nova maneira de pensar, de informar, de debater. Não propomos ter a verdade absoluta, nem a melhor versão dela. Queremos colocar pontos de vista que conflitem com o pensamento comum. Queremos divulgar as ações dos movimentos sociais sem sermos paternalistas. Queremos apontar as incongruências dos governos e da oposição. Temos lado e temos posição. Isso ficará claro nas nossas opiniões, mas abrimos o espaço para que os diferentes se manifestem.

Um feliz aniversário a todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS