Mais um reacionário que envergonha Caxias

Gustavo já esta em idade de responder plenamente por seus
crimes
Esta começando a ficar comum Caxias do Sul apresentar para o mundo reacionários de toda a ordem. Temos pessoas que quiseram recriar o partido da ditadura, outros que são xenófobos, apesar de terem sido imigrantes e agora a pérola da vez é um machista, misógino, que mal tem idade para ir para cadeia pelos seus crimes.

Estamos falando de Gustavo Guerra se é que esse é o nome dele. Fã do deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ) - o que não é de se estranhar - estreou nas redes sociais há um mês. No seu canal do Youtube ele se apresenta como: "Esse é um canal 100% niilista para meter a real em todas as coisas do dia-a-dia, desde religião, política até raças, sexos, gêneros e o cotidiano." Egocêntrico o rapaz, não acham?

O canal tem 39 vídeos. O mais antigo tem 1 mês! Em seu vídeo mais polêmico, que já foi excluído pelo Youtube por violar a política do site ao fazer apologia ao ódio, Gustavo  afirma, com palavrões, que a culpa pelo estupro é da mulher, que usa roupas provocantes, e elogia os estupradores. O jovem ainda ressalta que as pessoas contrárias às afirmações dele podem processá-lo se quiserem, e afirma que está ciente que está praticando apologia ao crime.

Seu perfil no Facebook também é recente. Foi criado em 11 de março. O paradoxal é que ele admite ser casado! Mas parece que a moça não compartilhou o mesmo sentimento no seu perfil. Talvez por ela ser servidora do poder judiciário, relacionar-se com um ególatra criminoso pode não pegar bem.

Em uma postagem recente ela demonstra ter um pensamento totalmente o oposto de Gustavo.

 Nesse momento alguém poderia achar que a irá incontida de Gustavo contra tudo e todos pode ser um amor mal correspendido, certo? Errado.

Ele representa uma ascensão do pensamento de direita principalmente patrocinado por  personalidades, professores e pseudo intelectuais que necessitam parecer diferente e, por consequência, encontram no pensamento xenófobo, racista, machista seu nicho.

Em comum todos dizem que não são machistas, racista, nem xenófobos.

O pior disso tudo é que essas pessoas reúnem seguidores. Como todo o profeta do apocalipse, que tem soluções fáceis para as frustações do dia a dia, Gustavo está reunindo sua seita particular. Mas isso pode ter um revés.

Segundo informações da Rádio Caxias, A Polícia Federal está investigando o caso. A denúncia partiu inicialmente de organização Rosa Marina Meyer, entidade que fiscaliza atitudes preconceituosas na internet. O crime de ódio está previsto no artigo 20 da Lei do Crime Racial, que pune com pena de reclusão de dois a cinco anos e multa a divulgação de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou nacionalidade por qualquer meio de comunicação. Já o artigo 286 do Código Penal prevê a detenção de três a seis meses de pena para a prática de incitação ao crime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS