Vereador apresenta projeto praticamente identico a lei já existente

Projeto de Cassina é praticamente igual ao de Alaor de 2006
A gente tenta. juramos que tentamos não entrar no discurso vazio de que o nível de alguns vereadores é baixo, mas convenhamos as vezes eles não ajudam.

O vereador Flávio Cassina (PTB) apresentou um projeto de lei, que foi discutido na sessão de ontem (20) da Câmara de Vereadores que é praticamente igual a outro aprovado em 2006.

O vereador petebista propõem a instituição do Dia Municipal do Doador de Órgãos e Tecidos, que seria celebrado todo o dia 12 de abril. Acontece que a data já existe! É no dia 27 de novembro! O projeto foi de autoria do vereador Alaor de Oliveira (PMDB) e sancionado pelo prefeito José Ivo Sartori (PMDB) em 18 de abril de 2006. A lei 6.510 institui o "Dia Municipal da DOAÇÃO de Órgãos".

Captaram a diferença? Se não, além da data muda uma palavra no título, de DOAÇÃO, para DOADOR.

Obviamente a causa é nobre, é importante e a doação de órgãos deve ser estimulada pois ela ajuda a salvar muitas vidas. Mas tanto a lei de 2006, quanto a que poderá ser aprovada não coincidem com a Semana Nacional da Doação de Órgãos, que acontece em setembro.

Antes de auxiliar em tão importante causa, o excesso de datas parece que serve, somente, para currículo do vereador, para dizer que aprovou algum projeto de lei.

Causa estranheza, também, que a assessoria da Câmara não tenha percebido que os dois projetos são praticamente iguais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS