Deputado do PP decreta derrota do Brasil antes do tempo

No segundo tempo da prorrogação de uma partida que estava sendo um teste para cardíacos, o deputado federal Jeronimo Goergen (PP/RS) resolveu comemorar a eliminação, prematura, da seleção brasileira da Copa. Só que não fomos eliminados da Copa, como todo mundo sabe.

Em seu twitter o deputado escreveu:

"Lula disse que o Japão so (sic) investe em educação e foi embora mais cedo da Copa. Pior e o Brasil que só investe em estádios e vai tbem."

O mau agouro do deputado não funcionou e o Brasil se classificou, numa dramática disputa de pênaltis com o Chile.

Goergen recebeu tantas críticas em seu perfil que apagou a mensagem.

Mas não foi só o mau agouro que o deputado, do mesmo partido da candidata ao Piratini Ana Amélia Lemos, transmitiu no seu tweet. Ele resolveu passar um boato também.

O ex-presidente Lula nunca disse a que o Japão foi embora da Copa, mas cedo, porque só investe em educação. Esse boato surgiu no Blog do Joselito Müller que disfarça piadas com cara de matéria jornalística. Muita, mas muita gente não entende a piada ou, pior, considera ela verdade e sai espalhando por aí. Foi o caso do deputado do PP.

Em 140 caracteres já se descobre como será o nível da campanha. Não importa se é verdade ou boato, se atinge o adversário se divulga. Mas a rede existe para desmontar os factóides. Dessa vez o apressado se deu mal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS