Feldmann desiste de ser candidato e assume a prefeitura

Foto: Juliana Bevilaqua/Rd Gaúcha
Depois de ser o protagonista de uma polêmica quando, em abril ele se recusou a assumir o cargo de prefeito, durante as férias de Alceu Barbosa Velho (PDT), motivando uma representação judicial e uma grande encrenca política para o prefeito (veja aqui), o vice prefeito, Antonio Feldmann (PMDB), assumiu o cargo de prefeito sepultando, suas pretensões de concorrer a deputado federal.

Para evitar que a polêmica se repetisse na viagem que Alceu está fazendo para a Alemanha, Feldmann optou por entrar em férias (veja aqui). Com isso, Gustavo Toigo (PDT), assumiu, sem percalços, a prefeitura.

Tudo parecia tranquilo quando, na manhã de hoje (13), foi anunciado que Feldmann voltaria de férias e assumiria a cadeira de prefeito.

Em entrevista dada pouco antes de assumir o cargo, Feldmann afirmou que a decisão pela desistência da candidatura foi tomada na quinta feira (12) à noite, durante reunião da Executiva Municipal do PMDB. O entendimento da direção municipal foi de que Feldmann deveria assumir o posto de prefeito, pois, o desgaste por ele se recusar a assumir o cargo, duas vezes, já estava ficando muito grande.

Não se sabe se Alceu pretendia se ausentar outras vezes, de Caxias do Sul, até as eleições (o que obrigaria novas manobras de Feldmann), mas a desistência da candidatura altera o quadro eleitoral da cidade. Quem mais ganha com a situação é Mauro Pereira (PMDB) que já havia dito que não concorreria se Feldmann fosse candidato.

Comenta-se que personalidades de peso do governo municipal, entre elas Edson Nespolo, pressionaram o vice prefeito para abrir mão da candidatura e evitar maiores desgastes ao governo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS