Estagiários da Prefeitura realizam nova mobilização


Os estagiários da Prefeitura de Caxias do Sul e da Administração indireta do município realizam nova mobilização no Centro Administrativo nesta quarta-feira (09/07) às 14 horas. A primeira mobilização ocorreu em junho, reunindo cerca de 50 estagiários de várias secretarias, do Samae, Ipam e FAS. Na ocasião, uma comissão foi recebida pelo então Prefeito em Exercício, Gustavo Toigo e pela Secretária de RH, Jaqueline Bernardi. Os representantes da Administração prometeram um retorno ao grupo e providências, porém até o momento não houve qualquer retorno aos jovens manifestantes.

Os estagiários do município não recebem reajuste em suas bolsas-auxílio desde 2012. Hoje o valor da bolsa é de apenas R$ 520,00. Mão de obra barata e qualificada. São centenas de estudantes do ensino superior substituindo muitas vezes servidores que não foram nomeados.

Mais consideração com os universitários por parte do Governo Alceu seria interessante. Porque se os estagiários resolverem parar de verdade, muitos serviços públicos param também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS