Avião fantasma do PSB tem até peixaria falsa


Fonte: Pernambuco247

Começam a surgir os proprietários do Citation PR-AFA no qual o presidenciável Eduardo Campos e mais seis pessoas morreram 13 dias atrás, em acidente em Santos. O problema é que os donos que vão surgindo são personagens fantasmas.

Inquérito da Polícia Federal já apurou que pelo menos 16 transferências de recursos, feitas por 6 CNPJs – o registro de pessoa jurídica – diferentes para a usina AF Andrade, que seria a dona original do aparelho. Nesse rol de pagantes há empresas fantasmas, com endereços falsos e propriedade não definida.

Uma delas é a Geovane Pescados. O que deveria ser uma peixaria com sede na periferia de Recife, conforme os documentos em poder da PF, na verdade é apenas a casa de um homem chamado Geovane.

- Rapaz, eu estou até desnorteado. Como é que eu tenho uma empresa sem eu mesmo saber. E se tivesse uma distribuidora de peixes, você acha que eu estaria nesta situação?, disse o rapaz, indicando a moradia humilde, para o Jornal Nacional, da Rede Globo.

O maior volume de recursos transferidos para a usina AF Andrade foi da parte da Leite Imobiliária, também com sede no Recife, de propriedade do empresário Eduardo Ventola. Ele é conhecido em Pernambuco como dono de uma movimentada factoring.

O uso de aviões que não sejam locados de empresas especializadas na prestação de serviços de aviação contrária a Lei Eleitoral. A candidata Marina Silva também se deslocou, em campanha, na aeronave alvo de negócios que envolvem empresas fantasmas. A depender da conclusão do inquérito, ela pode sofrer processo de impugnação de candidatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS