Malafaia tenta "tuitaço" contra Dilma e reação dos internautas chega ao topo do Twitter

O pastor Silas Malafaia foi alvo de críticas em massa no Twitter ao iniciar um "tuitaço" para ciriticar o "ativismo gay" e o governo da presidenta Dilma Rousseff, ao meio dia desta sexta-feira, 12.

Desde quinta, o líder religioso vinha divulgando em seu perfil que faria a ação que, segundo ele, teria "2 posts indefensáveis". A estratégia, contudo, acabou dando errado e a "menosodiomalafaia, criticando a iniciativa, ficou entre os tópicos mais falados na rede social durante toda a tarde.

Diferente dos "tuitaços", o pastor não criou uma hashtag específica, apenas postou duas mensagens acusando o "ativismo gay" de querer acabar com as comemorações do dia dos pais e das mães nas escolas. No mesmo post, disse que o governo Dilma é o maior financiador deles (gays). A crítica dos usuários da rede social à iniciativa, contudo, teve um repercursão muito maior que o "tuitaço" de Malafaia.

Por volta do meio dia da sexta feira, o perfil oficial da presidenta Dilma divulgou no Facebook uma mensagem convocando a militância a reagir à ofensica do pastor com a hashtag #menosodiomalafaia. "Vamos todos para o Twitter mostrar que o País não aceita o discurso do ódio, da homofobia e da ignorância", dizia a mensagem.

A #menosodiomalafaia ficou a tarde toda entre os tópicos mais falados na rede social. O pastor até tentou reagir fazendo vários posts com a hashtag "roubalheiraePTtudoaver, mas não conseguiu chegar aos trending topics do Twitter.

Essa foi uma derrota vexaminosa para Malafaia. Recentemente o pastor tinha conseguido mudar o programa de governo de Marina Silva (PSB), justamente na sessão sobre direitos LGBT, com apenas 4 tweets (veja aqui). Dessa vez as ameças dele foram rechaçadas e ele amargou uma derrota pior que 7 x 1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS