RBS consegue eleger mais um Senador

Por pouco mais de 110 mil votos de diferença, Lasier Martins, que é filiado ao PDT, mas trabalhou quase toda a vida na RBS, foi eleito Senador pelo Rio Grande do Sul.

Durante toda a campanha ele mostrou-se exatamente como era durante os anos que passou na TV, um arrogante presunçoso.

Na falta de alguma proposta concreta ele resolveu partir para o ataque e credenciou-se como advogado da Ford (mesmo que a empresa tenha sido condenada pela justiça a devolver todo o dinheiro repassado pelo governo do estado). Nos últimos dias de campanha, quando as pesquisas demonstravam que ele poderia perder a eleição sua arrogância chegou ao clímax.

No domingo, depois das 17 horas, disse que "falaria com a imprensa dependendo do resultado da eleição". Quando saiu vitorioso resolveu atirar contra a pesquisa boca de urna do Ibope, o mesmo instituto que ele defendeu tantas e tantas vezes na televisão e no rádio.

Seu "estilo" também é demonstrado dentro do próprio partido. Em julho, quando o partido decidiu sua posição em relação a campanha presidencial, Lasier disparou contra quem não pensava igual a ele (veja aqui). Ele afirmou que seria independente do partido e que se não tivessem feliz podiam expulsar ele.

Esse é o Senador que representará o Rio Grande do Sul por 8 anos. Adepto de um projeto pessoal, pouco, ou nada, trará de resultado para o estado ou para o país. Ainda resta saber, exatamente, quais os interesses que ele defenderá mas sabe-se, de antemão, que será os da grande mídia, agronegócio e transgênicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS