Secretário de Obras não vê problema em fazer obras em terreno particular

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didomenico (PTB) simplesmente desdenhou as reclamações vindas da comunidade de Vila Oliva sobre o uso de mão de obra e equipamentos da prefeitura de Caxias do Sul e da Codeca para  melhorias no Parque de Rodeios de Vila Oliva, espaço particular e pertencente à família do subprefeito da localidade, Ricardo Daneluz Neto.

Trabalhavam no local, segundo o próprio secretário, desde segunda feira até amanhã, 15 funcionários da Codeca que roçavam a área do parque e três funcionários da prefeitura que reparavam a energia dos postes de luz utilizando caminhões do poder público. Ainda será colocado cascalho no acesso e na parte interna do parque.

Segundo Adiló é comum deslocar funcionários públicos para dar suporte na limpeza e preparação de eventos que contam com apoio da prefeitura. Adiló celebra essa "parceria" pois ela garante a instalação de uma barraca da Secretária de Cultura e da Secretaria de Obras.

Além de um claro favorecimento ao Subprefeito, que se nega a dar explicações sobre o caso. Fica nítida a intenção de Adiló fazer publicidade pessoal com dinheiro público já que a "parceria" garante a instalação de uma barraca da secretaria que ele comanda.

Enquanto isso centenas de pontos em Caxias do Sul tem lâmpadas queimadas, ruas que precisam de cascalhamento e roçadas que precisam ser feitas. Mas como em nenhum lugar desses será instalada uma barraca da Secretaria de Obras para fazer promoção do secretário, elas não são tratadas como prioridade.

Em maio do ano passado um fato semelhante aconteceu em Fazenda Souza (veja aqui). O Subprefeito Ivan Machado patrocinou, também em terreno particular, melhorias, com dinheiro público, para a realização de uma festa de som automotivo. O evento que durou toda a noite, até o amanhecer, e atazanou a vida dos moradores, recebeu um disfarce de evento beneficente.

Naquele caso tudo foi acobertado pelo passar do tempo. E nesse caso?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS