Polenta News: Quatro anos fazendo diferente

Em janeiro de 2011 um grupo de caxienses se reuniu pela primeira vez para conversar sobre uma alternativa de comunicação digital. As eleições de 2010 já haviam sido povoadas de boatos. Lembram a bolinha que papel que atingiu José Serra, mas que na Globo que virou um rolo de fita adesiva? Esse pequeno grupo chegou a conclusão de que não era mais possível só existir uma versão dos fatos em Caxias do Sul.

Assim nasce o Polenta News. Com o ousado objetivo de quebrar o discurso único, da imprensa comercial, que monopolizava o que acontecia ou não na nossa cidade, mas também com a missão de desmentir os boatos, que naquela época se espalhavam por listas de email e na recém emergente rede social chamada Twitter.

E assim estamos fazendo desde lá. Já escrevemos mais de 1600 postagens, enviamos mais de 7600 tweets, recebemos a visita de mais de 400 mil pessoas e viramos assunto, diversas vezes, no meio político.

O Polenta News é o blog de política, fora da imprensa comercial e com conteúdo original, número 1 de Caxias do Sul. Sabemos que incomodamos e quando incomodamos não é só por aparência é de verdade mesmo.

Nós fizemos a nossa pauta, não seguimos os grandes veículos, a não ser para o contraponto necessário. Não seguimos a maré das notícias. Se é para publicar o que sai no Pioneiro, do jeito que está escrito lá, então leiam o Pioneiro! Se quiser ler, as vezes a mesma notícia, mas com um "algo a mais", então você é bem vindo ao Polenta News.

Nesses quatro anos nossa equipe mudou bastante. Pessoas entraram e saíram, isso é natural. Mesmo sem nenhum financiamento, sem nenhum recurso continuamos a ser, pelo menos um pouquinho, uma alternativa ao discurso dominante.

E que venham muitas polentadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS