Jornalista da Veja plagiou 65 reportagens em 23 dias

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindjorPR) decidiu impedir, definitivamente, o ingresso de Joice Hasselmann no quadro da entidade, após comprovação de plágio. 

Ficou comprovado que a jornalista plagiou 65 reportagens, escritas por 42 pessoas diferentes, entre 24 de junho e 17 de julho de 2014. O relatório tem mais de 100 páginas. 

Hasselmann se apropriou dos trabalhos de seus colegas de profissão e publicou, como se fossem dela, em uma página da internet denominada "Blog da Joice". Atualmente ela trabalha como apresentadora da Veja.com.

Os jornalistas prejudicados ainda podem encaminhas processos civis de reparação já que Hasselmann violou a legislação de direito autoral. 

Em sua página no Facebook, ao invés de explicar a cópia das matérias, a jornalista resolve atacar o sindicato. Ela ocupou linha e linhas para escrever impropérios e ofender os colegas de profissão. Ao que parece ela conseguiu o emprego ideal, quem copia o trabalho dos outros trabalha para uma revista que não fala a verdade nunca. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS