A vergonhosa indisposição da mídia com Leonardo Boff

Foto: Mario André Coelho
Geralmente o teólogo Leonardo Boff só ganha as páginas de jornais quando ele critica algum petista ou governo do PT. No resto do tempo a indisposição com ele, por parte da mídia, é evidente.

Caxias não foi diferente. Aqui ele encontrou uma colunista que perdeu a objetividade e partiu para o revanchismo. O motivo do "mimimi" da colunista do Pioneiro, Rosilene Pozza, foi por que Boff não quis responder as suas perguntas sobre o governo federal, sobre o Lula e o governo Dilma. Como faltou a capacidade de perguntar sobre o assunto da palestra "Democracia e Direitos Humanos", Rosilene resolveu descontar sua frustação no próprio Boff.

A colunista confude, obviamente por falta de honestidade intelectual, que a defesa de uma política de estado, ou mesmo as ideias de um partido não são necessariamente a defesa do partido. Esse detalhe intelectual, que não é para qualquer um, é o que faltou quando ela escreveu: "Não defende o PT. Oi?". Como ela não conseguiu que Boff falasse do PT ela resolveu atacar Boff. Pior do que isso foi a propaganda de uma panelaço que reuniu somente 6 pessoas.

Nos sábado ela voltou a artilharia novamente ao teólogo. Para isso recorreu a "email de leitores" que é uma maneira de colocar as suas palavras "na boca de alguém", como se diz no jornalismo. Mas aí faltou critéio e bom senso. Um tal de Claudio Biasio, entre outras barbaridades fala que Lula é bilionário! Uma mentira que já foi rebatida milhares de vezes, mas Rosilene Pozza não teve a decência de filtrar isso. Outro, Pedro Fattori, fala da uma suposta ação do Ministério das Relações Exteriores para proteger documentos que citam Lula e a Odebrech, novamente mentiroso já que todos os documentos vieram ao público e não há nada de relevante neles. Mais uma barrigada.

Talvez por esse excesso de mau jornalismo os caxienses não tenham percebido que faltou coluna política no Pioneiro nos 30 dias que ela ficou de férias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS