Chargista recebe ameças por publicar charges com críticas a Sartori

Com informações RBS

O jornalista e chargista Augusto Bier recebeu ameaças por publicar charges com críticas ao governador José Ivo Sartori (PMDB). A intimidação aconteceu por meio de um telefonema anônimo para a sua casa.

“Isso foi por volta das 20h. Alguém ligou para o meu telefone residencial e disse: ‘Tu para com essas charges, com essas gracinhas ofendendo o governador Sartori, senão eu vou quebrar os teus braços”, conta Bier.

O chargista registrou boletim de ocorrência na 1º Delegacia de Polícia, em Porto Akegre, sobre a ameaça.

"Entendo a ame-aça como um procedimento de intimidação, geralmente não são efetivadas. Sofri ameaças a minha carreira inteira e muito dificilmente tenho medo, mas o perfil desse tipo de gente que está ameaçando é diferente. Então estou mais cuidadoso e resolvi divulgar o caso", afirmou.

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul publicou nota em seu site sobre o episódio. “Nós, do Sindicato dos Jornalistas, estamos acompanhando desde que soubemos e já estamos tomando providências para cobrar da Polícia Civil a elucidação do caso. Tanto nós, jornalistas e comunicadores, como a sociedade, merecemos saber quem fez essas covardes ameaças a um colega com muitos anos de trabalho”, declarou o presidente Milton Simas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS