Pepe Vargas pode voltar a concorrer a prefeito de Caxias do Sul

O atual Ministro chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Gilberto Spier Vargas, mais conhecido como Pepe Vargas, não descarta concorrer a prefeito de Caxias nas próximas eleições em 2016.

Pepe governou Caxias por dois mandatos de 1996 a 2000 e de 2001 a 2004 junto com a Frente Popular, que tinha como principais partidos aliados o PT, o PC do B e o PSB. Esse período ficou marcado pela implantação do Orçamento Participativo, a inversão de prioridades, a municipalização do SUS, a construção de dezena de UBS's, o fundo pró cultura (hoje financiarte) a revitalização do parque Getúlio Vargas (parque dos macaquinhos) e a construção do Centro de Cultura Dr, Henrique Ordovás Filho.

Em entrevistas recentes, em especial à rádio São Francisco, Pepe Vargas que ocupa a função de Ministro e também é deputado federal eleito com mais de 100 mil votos, admitiu que se o partido precisar ele pode ser candidato nas próximas eleições. De forma elegante, citou outros nomes que poderiam cumprir a função de candidato como Marcos Daneluz (suplente de deputado estadual e atual coordenador da bancada do PT na AL) que concorreu na última eleição em 2012 pelo PT, a ex deputada Marisa Formolo e os vereadores Rodrigo Beltrão e Denise Pessoa. 

A eleição para a Prefeitura promete ser muito disputada. O atual prefeito Alceu Barbosa (PDT), e provável candidato a reeleição, não vem sendo bem avaliado pela população por obras inacabadas, mal planejadas, corte de verbas e escândalos como a compra desnecessária da caminhonete de luxo. Além disso, setores do principal partido de sustentação do governo, o PMDB, acreditam que devam lançar candidatura própria com a dobradinha Toninho Feldman (atual vice prefeito) e Mauro Pereira (deputado federal suplente). Outra candidatura já anunciada é a do vereador Daniel Guerra do PRB, confirmado neste domingo (9/8)  como pré-cadndato. Partidos como o PCdoB, PSB e PP que compõem o governo municipal também não descartam lançarem candidaturas próprias. Com tudo as articulações internas já começaram, nesse mesmo período do ano que vem a campanha para prefeito estará a pleno vapor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS