Samae admite que hidrômetros novos têm problemas

Após dezenas de reclamações, em reunião na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, finalmente a direção do Samae admitiu que uma parte dos hidrômetros novos instalados nas residências dos caxienses possui defeito.

Atribuíram o problema à fabricante dos aparelhos. Porém, se as reclamações acontecem há meses, por que o Samae não tomou providências antes.

Mesmo no Procon o Samae é um dos fornecedores que mais recebem reclamações. Somente esse ano, foram mais de 75 reclamações registradas contra a substituição dos aparelhos. Sem contar as do ano passado. Em agosto, o Samae figurou como 9ª empresa com mais reclamações no órgão de proteção ao consumidor.

A direção da autarquia pecou por não dar atenção aos consumidores de água, achando que, por serem hidrômetros novos, estavam blindados de qualquer problema e que tudo não passava de choro dos usuários.

Porém, muitas pessoas passaram a receber contas de água de mais de R$ 200,00 em suas residências. Valor completamente fora do padrão. O Samae, por sua vez, apenas se restringia a afirmar que em casos como esse deveria ter algum tipo de vazamento e que o consumidor deveria encontrá-lo.

Provavelmente um número bem maior de hidrômetros esteja com falhas, contudo o Samae continua negando sua existência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS