Juiz Moro impede que Bumlai compareça na CPI. Por quê?

José Carlos Bumlai, o famoso amigo de Lula, foi preso na manhã de hoje, em Brasília, quando se preparava para participar de uma convocação da CPI do BNDES. A 21ª fase da Lava Jato, comandada pelo Juiz Moro que não consegue dar um fim as investigações.

Com a prisão de Bumlai ele não pode falar à CPI. A quem serve o silêncio dele? O que ele poderia falar que quiseram prender ele antes?
Está cada vez mais evidente que, por não obter prova nenhuma que incrimine o centro do governo federal a equipe do juiz paranaense busca em incensantes prisões onde as pessoas são libertadas no minuto seguinte em que assinam uma delação premiada.
Mas o Juiz Moro não consegue entregar o "grande prêmio" da oposição e da grande mídia, ou seja, a prisão do ex-presidente Lula.
O que a mídia e a oposição escondem é que o próprio Moro afirma o contrário.
Em seu despacho que determinou a prisão de Bumlai, Moro afirma: "Não há nenhuma prova de que o ex-presidente da República estivesse de fato envolvido nesses ilícitos".
Para o magistrado, a prisão de Bumlai foi feita também para conter eventuais danos à reputação do ex-presidente. "Fatos da espécie teriam o potencial de causar danos não só ao processo, mas também à reputação do ex-Presidente, sendo necessária a preventiva para impedir ambos os riscos", afirmou.
Os próprios investigadores afirmam que o nome do ex-presidente estaria sendo usado indevidamente.
Essa questão poderia ser esclarecida no plenário da comissão, na frente das câmeras de televisão e da população. Mas não acontecerá isso. As informações ficarão obscurecidas e serão liberadas "seletivamente" aos veículos.
Por que quiseram prender Bumlai antes dele falar na CPI?
Fica a pergunta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS