Candidato do PMDB desacata PMs e delegado após ser flagrado com habilitação bloqueada em plena carreata


A Rádio Acesa, de Santo Cristo, noticiou nesta sexta-feira (30), uma confusão envolvendo o candidato do PMDB à Prefeitura do município, Segundo apurou a emissora, o candidato Adair Philippsen teria sido flagrado por policiais militares quando estava numa carreata de sua campanha dirigindo com a carteira de habilitação bloqueada.

No entardecer de quinta-feira, 29 de setembro, o candidato Adair Philippsen (PMDB) de Santo Cristo, comandava uma carreata de sua campanha. Mas policiais militares que faziam blitz de rotina no local, abordaram Adair e verificaram que sua CARTEIRA DE MOTORISTA estava BLOQUEADA. Em seu artigo 307, o Código de Trânsito classifica como CRIME a condução de veículo nestas condições.

Pelo relato dos PMs, o candidato passou a ofendê-los e chegou a mencionar que faria contato com pessoas de suas relações políticas que atuam no Comando da Brigada Militar no Estado para que fossem punidos. Sentindo-se intimidados, os PMs decidiram levar o caso à Polícia Civil.
A confusão ficou ainda maior por que, segundo os PMs, Adair passou então a acusar também o delegado de tentar prejudicá-lo. O episódio gerou o um Boletim de Ocorrência. No final, o veículo de Adair foi liberado após um outro motorista, este devidamente habilitado, assumir a condução do carro.

A eleição em Santo Cristo é vista por lideranças locais como uma das mais acirradas da região Noroeste. E o candidato do PMDB, além do episódio vergonhoso desta quinta-feira, poderá, ainda, ter de dar outras explicações à Justiça. Isto porque o Ministério Público recebeu uma informação de que teria havido distribuição de tickets de gasolina aos participantes da carreata, o que é terminantemente proibido pela legislação.

Comentários

  1. Me admira muito. Um Juiz aposentado, deveria ser um grande conhecedor das leis, agir dessa forma já antes das eleições, Imagina o que um homem desses seria capaz caso fosse eleito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS