Valor confirma fracasso do golpe: Temer aprofundou a recessão



Uma reportagem do jornal Valor Econômico desta segunda-feira confirma: Michel Temer e Henrique Meirelles, há 200 dias no poder, aprofundaram a recessão brasileira.

Um levantamento junto a instituições financeiras aponta que o PIB brasileiro cairá 0,9% no terceiro trimestre deste ano – o que confirma que o golpe parlamentar de 2016, além de ferir a democracia e colocar no coração do poder personagens como Geddel Vieira Lima, foi um fracasso também em termos econômicos.

Nesta segunda-feira, as instituições financeiras revisaram para baixo o PIB de 2016, que deverá cair 3,5%, depois de um tombo de 5% em 2015. Além disso, a Fundação Getúlio Vargas divulgou que a confiança do consumidor voltou a cair.

E o Brasil vai na contramão da economia mundial. A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, OCDE, revisou suas previsões para cima e estimou que o crescimento global será de 2,9% este ano, 3,3% em 2017 e poderá chegar a 3,6% em 2018. Para o Brasil a estimativa é de recuo de 3,4% esse ano, 0% ano que vem e pequeno crescimento, de 1,2% em 2018.

Todos os especialistas estão concluindo que o governo Temer nada está fazendo para melhorar a economia brasileira. A crise política, que gerou a crise econômica está longe de ser superada, visto que já houve a troca de 6 ministros (4 acusados de corrupção e dois saíram para não se envolver em corrupção) e que o governo federal está sendo arrastado para um mar de denúncias que parece não ter fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS